Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Fim de Semana!!!

Ainda não tinha tido tempo para vos vir contar como foi o meu fim de semana....
No sábado fui ver os gémeos da amiga PI .... são simplestemente lindos! Cada um com o ser ritmo, cada um com as suas manias...bem não há palavras para descrever aqueles dois anjinhos! Ah é verdade, para me começar a preparar para o André, mal tinha pegado no Vasco, levei com um valente banho de leite...lolololo Mas foi muito saboroso!!!! :)
No Domingo, tive ajuda da minha sobrinha para montar a árvore de natal... olhem estreitem lá! está gira não está??
Falta só a prendas..... que eu ainda não tive tempo de comprar!!!! Nem tenho muita paciência para andar as compras....
Ainda tive tempo para fazer uns bolinhos que já a muito tempo não fazia nada!!!
Fica aqui a receita para quem se entusiasmar, são muito fáceis de fazer, nas fotos parecem diferentes mas não são, apenas as formas é que são diferentes...
Queques de cenoura
Ingredientes:
500 grs. de açúcar
500 grs. de cenoura cozida
4 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
4 ovos
1 colher de chá cheia de fermento em pó
1 colher de chá mal cheia de canela em pó
raspa da casca de 1 laranja
Confecção:
Cozem-se as cenouras e passam-se pela máquina dos picados.Quando frias misturam-se ao açúcar e a seguir todos os outros ingredientes (Os ovos são batidos como para gemada).Deixa-se repousar a massa algum tempo.Cozem no forno em forminhas de queques, bem untadas com manteiga.Depois de cozidos e desenformados, envolvem-se em açúcar.
Beijos
PS- Não tenho tido muito tempo para visitar os vossos cantinhos, por isso peço-vos desculpa... assim que tive vou vos fazer uma "visita"!!
Adenda: Com a pressa esqueci-me de dizer que esta é a receita original... eu faço algumas alterações .... como normalmente faço a receita a dobrar em vez de por 1kg de açúcar, ponho só 800grs e no final também não os envolvo em açúcar.... para não ficarem muito doces!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá, a árvore está linda mas, o melhor de tudo foi teres deixado a receita dos bolinhos de cenoura!Adoro estes bolinhos mas não sabia como os fazer...agora ninguém me pára na cozinha,eheheh!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana

Cat disse...

A árvore está muito gira, e os bolinhos também!!Que gulosa que eu ando...tenho de experimentar essa receita.
Beijocas

Gaiatas disse...

A arv0re ficou muito b0nita sim :)) Aí em casa já se sente o cheirinho a Natal.

Vou dar a receita À minha tia para ver se ela quer fazer alguns :p eheh

Beijinh0s d0ces*

Micas disse...

huuuuuummmm...que delicia devem ser estes bolinhos!! Tenho de experimentar...

A arvore ficou linda.

Beijinhos,
Inês

Maria Lavrador disse...

A tua árvore de Natal está linda e sem duvida que a melhor prenda já está embrulhadinha, na barriguinha da sua mamã.

Obrigada pelas palavras queridas que deixaste no meu blog, confesso que estava a precisar de alguns miminhos.

Bjs muitos e fica bem

Maria Pereira

pat07 disse...

Olá,

Abriste-me o apetite com esses bolinhos :) A árvore está muito gira e feita com uma criança
Eu tambem vu fazer a minha no domingo, depois coloco as fotos

Beijocas

Susana Pina disse...

Hummmm!!! Que inveja...da visita ao gémeos da PI, e dos bolinhos que apresentas...Ai!!!Ai!!!! As calorias...
Bjs fofos para ti
Susana

Família de apoio disse...

Agora estou com fomeeeeeeeeeeeeee, hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
Vou faze-los ehehehehe
A arvore está muito bonita.
Jinhos grandes.
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-

VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2008.
PARTICIPE! REPASSE ESTA ÁRVORE TAMBÉM

Paula Santos disse...

Amiga a árvore está linda e esses bolinhos então nem se fala, estou cheia de água na boca, não estou grávida mas também tenho desejos.ih!ih!
Beijinhos para ti e para o André.

pontosecruzes disse...

OLá linda,
também a adorei o nosso Sabado, soube tao bem aqueles momentos.

A arvores está linda, ainda não fiz a minha e diga-se de passagem que tenho pouca vontade.

quanto aso bolinhos têm bom aspecto, mas cá a ge, nem se atreve a faze-los.

bjs

FiLiPa MaRqUeS disse...

Ola passei por aki e nao pode deixar de comentar. Tb tenho um andre que e um reguilo mais giro k há!!
Gostei muito da arvore. E os bolinhos vinham mesmo a calhar com um chazito...;P
Beijokas

Quem entra na minha casa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!