Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Era mesmo fome!!!



Quando se está de barriguinha cheia é mais facil adormecer...


Hoje o André foi outra vez ao peso e engordou 300 grs!!

Agora sim meu amor!!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O Peso dele - Parte II

A minha insegurança no peso dele, não é só em relação ao aumento da semana passada.... é que ele chora muito.... e eu acho que é com fome!!!
Mesmo que ele mame 40 minutos, que para idade dele é muito, tem sempre vontade de ficar na mama... e depois chora, chora como se não houvesse amanha!!! Claro que no inicio o colinho acalmava-o bastante, mas agora não ..... :( Agora só mesmo os passeios, mas não posso parar!
Ou seja depois de manar está literalmente uma hora aos berros, depois adormece ... e com sorte, mas com muita sorte dorme 2 horas... Para não falar tambme, que o acho muito magrinho... a roupa desde que nasceu ainda está bem...
Daqui a minha insegurança em relação ao peso, será que ele tem fome???
Hoje vou falar com enfermeira!
depois dou noticias
cat
Pois, eu cá tinha a minha razão quando dizia que ele tinha fome!!!
Desde de sexta-feira que engordou 30 grs... :( a enfermeira mandou-me 3 amostras de leite para ver se o rapaz gostava... agora estou a dar peito e depois o suplemento, vamos cer como está o peso na proxima sexta!!!
O que é certo é que está a dormir!
beijos
cat

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

A luta!

Quando o meu ratinho luta contra o sono...

... luta com afinco e dedicação!!

Este rapaz anda-me a deixar de rastos...

Beijocas

cat

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O meu peso e o dele...

O meu peso:
Cheguei ao fim da gravidez com mais 14Kg... na segunda-feira a seguir ao parto tinha perdido 7 kg, o que me deixou feliz por um lado, mas triste por outro... Não tinha nada para vestir! Só mesmo a roupa de gravida me servia...:( já andava farta de vestir a mesma coisa já algum tempo... hoje fui-me pesar novamente e perdi mais 1 kg! Fiquei contente, mas não feliz ... continuo a não ter nada para vestir ... a não ser um par de calças velhas já do tempo da guerra.....:( Sei que isto vai demorar algum tempo a ir ao sitio, mas não consigo deixar de estar triste, por não me sentir bem com o meu corpo!
O peso dele:
3.180grs dia 8
2.990grs dia 10
2840grs dia 11
2960 grs dia 13
3040 grs dia 15
3120 grs dia 22 (hoje)
a Enfermeira disse que está bom o peso dele.... mas sinceramente não me convenceu... numa semana engordou 80grs!!! Acho que é muito pouco!!!
O que acham mamas???
Se me puderem ajudar agradecia
beijocas
cat

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

O Parto...

O parto foi das coisas mais lindas que eu pode viver nesta minha curta vida...
Mas eu vou descrever o dia 7 para perceberem como tudo foi inesperado!!
9h00 - Acordo muito em disposta, pois ia à consulta que me iria ditar a data de conhecer o André.

9h30 - Vou até ao centro da vila a pé, cerca de 2 kms da minha casa, comprar a Visão. Pelo meio encontro pessoas amigas que me vão fazendo a tradicional pergunta:" Então é para quando?"

10h30 - Vou fazer o ultimo retoque da depilação.

12h00 - Vou para casa, tomo banho e tenho uma vontade incrivel de ir almoçar com os meus colegas de trabalho. Assim fiz!

13h00 - Almoço com os meus colegas e tenho uma surpresa, a filha de um dos meus colegas tambem fui almoçar, quer dizer com a mãe .... lololo

14h30 - Consulta no medico. Ele faz-me uma massagem no colo do utero, que me doeu um bocadinho, mas rapidamente passou! (nesta altura eu pensava que ele me tinha feito o toque, descobro depois que não o tinha feito porque o colo ainda estava muito fechado, apenas com um dedo de dilatação). O médico ainda me pergunta se eu quero ter o André na sexta-feira ou se no domingo, pois o parto teria que ser provocado e eram os dias que ele estaria de serviço na maternidade. Claro que eu disse que estava disponivel para o dia que ele quizesse e até brincamos com a situação, Ficou então combinado que eu estaria em coimbra no dia seguinte pelas 9h30/10h00. Recomendações andar muito e que não me preocupasse porque estava muito atrasado.

15h30 - Fui até ao escritório para ver como estavam as coisas e se era preciso alguma coisa... já perto das 16h30 um colega disse-me que eu estava com um andar estranho... e era um facto, sentia algum desconforto mas sem contracções.

17h00 - Chego a casa e vou fazer a minha tradicional caminhada de uma hora ... acompanhada do dito desconforto, mas era suportavel!

18h30 - Recebo a visita de um amigo, que me qeria dar um beijo antes de eu ir para a maternidade...assim estive-mos na conversa até perto das 20h00.

20h00 - O Mi. chega do trabalho para jantar. Ele não tinha ido a um jantar de trabalho que era suposto acontecer... Eu já lhe tinha pedido para não ir, mas ele não podia deixar de ir.... sorte acabou por não acontecer!!Quando jantava, dizia ao Mi. que quando chegasse-mos da festa de anos da minha sobrinha, fazia 7 anos nesse dia, iria-mos andar um pouco a pé e que depois vinha passar uma roupita, para deixar tudo pronto....

20h30 - Fomos então dar os parabens a minha sobrinha... o percursso da minha casa à casa do meu irmão, cerca de 5 minutos de carro, já foi uma grande aventura... fartei de refilar com o Mi. por causa da condução dele, nesse dia estava com a condução muito esquisita... cada buraco, cada lomba... eram umas dores....

Na festinha, é que me começei aperceber por que é que tinha estas dores, eram sem duvida contracções...., mas não queria deixar toda a gente alarmada... especialmente a minha mãe! E eu tambem estava convencida de que se chegasse a casa e descansasse tudo passava e so no outro dia é que iria para coimbra!Apenas uma pessoa se apercebeu, porque tinha a mão na minha barriga mesmo mo momento em que estava com uma contração... Tentei que o corte do bolo fosse mais acelarado, par aeu vir embora....

21h50 - Chego a casa. As contrações são cada vez mais... e começo a não ter noção do tempo que as distânciavam ... e peço a Mi. para ele fazer o controle... Estava com contrações de 2 em 2 minutos e de 1 em 1 minuto!!! Fiquei assustada!!! Tudo que tinha aprendido não estava acontecer, era suposto ter contrações com mais espaçamento... Decidimos esperar um bocadinho!!! Eu e o Mi. já tinha-mos decidido que se o parto fosse durante a noite ele ficava em coimbra, porque além a da distância ser grande, não compensava andar para trás e para o outro, correndo o risco de não assistir ao parto.... assim o Mi tambem já tinha a mala feita!!
Decidimos então ir para coimbra e mesmo que nos mandassem embora, ficavamos numa pensão ou nm hotel, já que tinhos de estar lá de manhã. Ainda liguei para o meu médico, mas não atendeu e eu deixei então uma mensagem de vós a explicar a situação.
Saimos às 22h20 de casa e as 23h17 dei entrada da Maternidade Bissaya Barreto... posso vos dizer que foi das viagen mais complicadas da minha vida...cas burado, cada moba, cada rotunda... servia apenas para piorar a dor ... e que dor! Tentava dizer ao Mi, quando ele poderia acelarar, mas eram muitas contrcações, umas atrás das outras e não davapara me restabelecer... Mo meio disto tudo eu só pensava: "Oh André, não podia ser tudo com mais calma?" e "Eu não vou chegar a Coimbra!" Só quando na auto-estrda via a saida para Condeixa que fiquei mais confiante....
23h17 - Cheguei à Maternidade e quando disse que estava com contrações de 2 em 2 minutos, ficarma logo alarmados, mas quando me examinaram... não tinha dilatação nenhuma, apenas um dedo como à tarde a consulta.... fui fazer o CTG e confirmaram muitas contracções!!! Tinha de esperar.... ainda ouvi o telefonema do medico, mas não havia nada a fazer.... senão esperar!!!
Subi então, para o 2. piso para a saa de dilatação e foi aqui que começou o pesadelo.
00h00 - as dores eram muitas e levo uma injecção para as dores... mas pouco ajudou, começo a ter muita vontade para vomitar (consquências da injecção) e tenho muita sede e não posso beber agua para não vomitar mais.
3h00 Sou examinada e tudo na mesmo, muitas contracções e nada de dilatação. Peço outra injecção e dizem-me que so posso levar outra injecção as 6h00 da manha que é quando faço as 6 horas de intervalo. Sentia que o corpo não aguentava mais .... e os pensamentos começaram a ser contraditorios.... começo a pensar:" mas porque é que me meti nisto", "Não quero ter mais filhos", para mo segunto seguite pensar" mas que raio estou eu a pensar se desejei tanto este filho". Não estava a conseguir fazer a respiração correcta, penso que pelo facto de ter muitas contracções, mas tinha a perfeita noção de que estava a fzer mal, mas ñão me conseguia concentrar....
4h00 - Sou examinada novamente e tudo na mesma! e foi aqui que me senti o ser mais pequenino do mundo... estava na marquesa e disse a enfermeira por causa das contracções não me conseguia levantar, e levo a seguinte resposta:" olhe faça como entender, mas daqui a pouco tenho que examinar outra senhora" e não me ajudou a levantar... cada vez que penso nesta enfermeira dá-me vontade de chorar pela crueldade e pela falta de sensibilidade!
6h00 - Rebenta-me as aguas, chamo a enfermeira para confirmar, tinha o corpo tão dormente que não sabia se era xixi, ou se eram as aguas... deu-me então outra injecção e disse-me para me aguentar mais um bocadinho para ser outra vez examinada....
7h00 - Sou examinada e agora sim tinha 4 a 5 dedos de dilatação e fez-me outra massagem no colo do utero, que me doeu muuuuuuiiiiitttoooo....e eu começo a perguntar pela epidural.....
7h15 - Passo para o bloco de parto e ligo para o Mi. que tinha ido para hotel, para tentar descançar um bocadinho.
7h30 - Levo a epidural!Em termos de dores aliviou bastante, mas tive sempre a noção de quando é que tinha contracções, nunca perdi a sensibilidade!!
8h40 - Vêm examinar-me e dizem-me que está para breve porque já tinha os 10 dedos de dilatação!! É claro que começo a reclamar porque agora que não tinha dores era tudo muito rápido! Outra enfermeira, não era a mesma da sala de dilatação, disse-me que era possivel que tivesse vontade de fazer cocó e que teria de fazer força... assim fiz! E sentir "qualquer coisa" a quer sair... e o Mi foi chamar a enfermeira!! Assim que me examinou, confirmou que estava mesmo para nascer e apareceu uma serie de gente... era o enfermeiro partero, eram estagiários, eram enfermeiros.... sei que eram pelos menos umas 6 pessoas, todas muito simpaticas.
8h50 - Chega o meu medico, que ainda me pergunta "mas já aqui?" e não deu tempo para responder, porque veio uma contração e tinha de fazer força... Foi preciso apenas 2 puxões para ter o meu ratinho em cima de mim.... eram 8h55 da manha do dia 8 de fevereiro de 2008, muito provavelmente o dia mais feliz da minha vida!
E ele era tão grande, não gordo mas muito comprido.... e eu só pensava"mas como é que ele estava dendro de mim??"
O André nasceu com os pés e as mão geladas e começou logo a chuchar na mão, mal a enfermeira o viu, po-lo a manar, e por incrivel que pareça eu já tinha colostro!!!! Eu e o Mi, choravamos de alegria, foi o momento mais linda da minha vida!!! Só passado uns 10 minutos é que o levaram para pesar e vestir!!
Apesar de ter levado 10pontos, não foi a parte mais dificil do pós parto. O facto de estar toda a doite em trabalho de parto e de existir sempre um bebé a chorar na maternidade fez com que ficasse exausta e passei alguns dias sem dormir! Tambem tive muitas dores lombares, e muitas contrações para o utero ir ao sitio...
O André no hospital era muito calmo, nem acordava para mamar... mas agora está mamadependente o que faz com que chore um bocadinho!! Pois não pode passar manhã ou tardes inteiras na mama... entretanto descobriu o colinho!!! Decobrimos que ele se acalma de vez enquando com o doodoo, é um boneco que imita os sons intra-uterinos. E tem sido a nossa salvação.
Mas quando ele sorri esqueço-me dos noites muito mal dormidas e dos dias mal passados....
beijocas grandes
desculpem o testamento
cat

É inevitável....

É inevitável que uma UMA VIDA A DOIS... chega ao fim!!!

Tal como na vida existem mudanças, este blog vai mudar de nome...
A casa amarela é a mesma, mas com mais um elemento!!!

Assim este blog vai passar a ser: UMA VIDA DOIS + UM...

beijocas
cat

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Cá estou eu....

Olá!!!
Estre fraldas sujas, mamadas e visitas só agora pude vir dar noticias...

Já estou em casa desde ontem, um pouco depois da hora de almoço!! Estamos em fase de adaptação... os 3 temos muito para aprender uns com os outros... Estamos muito felizes!!!

O parto correu bem, mas de uma forma inesperada... tinha combinado com o medico que iria ser um parto induzido... mas o andre não foi em cantigas e quiz fazer uma surpresa...

O André, até agora é um bebeé muito calmo...mas não vamos gabar muito porque senão pode correr mal...
Depois venho contar com mais calma, tudo o que aconteceu!!!

beijos
cat

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Em principio....

....o meu ratinho nasce amanhã!!!

E se assim for nasce com 39 semanas mais 1 dia!!!

Estou muito FELIZ e estranhamente calma!!!

beijos e torçam por nós!

cat

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Já sei...já sei!!!

Já sei porque o André, ainda não quis nascer, é que ele quer ser RATO!!!!

Segundo o horospoco chinês quinta-feira vai começar um ano novo, o Ano do Rato.


A CRIANÇA DO RATO


Uma criança nascida no ano do rato será doce e amorosa. Pode ser tímida, mas no seu interior é ferozmente competidora. Frequentemente, recorre aos gritos para chamar a atenção e agarra-se geralmente a uma ou duas pessoas com quem se identifica. Embora tenha uma disposição agradável, é possessiva em relação aos pais e amigos e morre de ciúmes pela atenção dada a outra que não seja ela.
Falará cedo. Gosta de comer. Sendo afectiva e demonstrativa não gostará de ser deixada sozinha. Apreciará o jogo de grupo, pode concentrar-se em trabalho detalhado e fazer amigos facilmente. Você pode depender dele para manter as coisas arrumadas ou para saber onde estão.
A criança do rato demonstrará desde cedo a sua aptidão para os calículos. Ela insistirá por mostrar que lhe cabe a maior fatia do bolo; exactamente o mesmo número de biscoitos que o irmão mais velho (podem mesmo até ser mais, menos é que nunca pode ser). Será difícil fazer batota com ela. A criança do rato aprende depressa e nunca falha um truque. Ele retém em mente todos os seus objectos pessoais, por isso não pense em se livrar dos velhos brinquedos porque ele dará pela falta. No entanto se tentar por palavras convencê-lo a deitar fora alguns brinquedos, terá que estar preparado para uma luta infernal, o egoísmo do rato não o deixará abrir facilmente a mão das suas coisas.
Com crianças mais novas, a criança do Rato tenderá para ser maternal. Com o devido encorajamento ele será ambicioso na escola.
A vivacidade do Rato fará dele um bom leitor. Ele aprenderá cedo a importância das palavras escritas e fará desta uma sua forma de expressão. Muitos dos grandes escritores e historiadores nasceram no ano do Rato.


RATO TERRA - 1888, 1948, 2008


Este tipo de rato amadurece cedo; para ele a felicidade e o contentamento, encontra-se na ordem, na disciplina e na segurança. Ele fará tudo para que reconheçam os seus talentos. Ele é muito realista e não facilita ideais sonhadores ou meras especulações.
Ele gosta de manter boas relações com toda as pessoas e prefere trabalhar num único sítio e ter um emprego de longa duração para poder ter bons e fieis amigos. Ele é minucioso no seu trabalho. O seu lado negativo deixa-o por vezes ser intolerante com os outros especialmente se estiver com pressa para concluir algo e tiver dado todas as especificações.
Ele preocupa-se demasiado pela sua reputação e pela sua imagem. Ele é afectivo e protege todos os que ama. Ele tem um patamar superior estandardizado e está sempre a comparar o seu sucesso com o dos seus contemporâneos. Este tipo pode se tornar meticuloso e agarrado ao dinheiro.
Ele nunca joga e raramente corre riscos. Como resultado a sua fortuna crescerá lentamente mas de forma séria. Ele respeita as regras e cumpre o que está determinado esperando que todos os que trabalham com ele também o façam.


Compatibilidade entre os signos

Signo do Macaco
Altamente compatível. Uma união de sucesso. Têm um profundo entendimento um por o outro. Encontrarão o amor e o contentamento.



Não é preciso muito para adivinharem quem é macaco..... Estou toda babada!!!


beijocas e boa semana

cat


PS: Desculpem de eu não ter passado pelos vossos cantinhos, ando a ver se quebro a rotina de PC, caminhadas e TV.... brurbrurbrurrburb mas que espera!!!




sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval!

Ia eu, esta manhã, fazer a minha caminhada, quando chego perto do centro da vila e oiço uma musica muito alegre ao fundo, havia muito transito, havia muita gente... mas afinal o que se passava na centro da vila que costuma ser tão pacata???
Dou por mim, no meio de fadas, príncepes, abelhas, policias, polvos, .....e muitos outros! Chegou o CARNAVAL!!!! (e eu ainda não me tinha lembrado)
Tenho que confessar de que não gosto muito do carnaval, tambem nunca fui muito entusiasmada, quando era garota, pelos meus pais... os tempos eram outros e à 20 anos atrás, não era tão facil ser princesa ou rainha... os fatos eram muito caros e ainda não havia loja dos chineses com fatos a 5 €!!!
Claro que tive de parar um bocadinho para ver aquelas crianças alegres a saltar, a cantar, a apitar... e os seus pais!!! De maquina fotografica ou maquina de filmar em punho, os pais das crianças babavam-se cheios de orgunho de verem os seus pequenos tão felizes....
Dei por mim a pensar na alegria destes pais....dei por mim a pensar na luta cruel contra a infertilidade, dei por mim a pensar naquilo que se faz por um filho, dei por mim a penasr em todas vós... e não consegui conter as lagrimas!!! Não sabia se chorava de felicidade, por ter o André dentro de mim, ou se chorava de tristeza, por ainda muitas de vós não ter alcançado o grande sonho de ser mãe..... (Claro que tive de sair logo dali, não fosse uma velha a me ver, e que começasse a gritar que eu estava em trabalho de parto lolololo)
Beijocas grandes
BOM FIM DE SEMANA
cat
ps: Estas hormonas dão cabo de mim!!!

Quem entra na minha casa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!