O parto foi das coisas mais lindas que eu pode viver nesta minha curta vida...
Mas eu vou descrever o dia 7 para perceberem como tudo foi inesperado!!
9h00 - Acordo muito em disposta, pois ia à consulta que me iria ditar a data de conhecer o André.
9h30 - Vou até ao centro da vila a pé, cerca de 2 kms da minha casa, comprar a Visão. Pelo meio encontro pessoas amigas que me vão fazendo a tradicional pergunta:" Então é para quando?"
10h30 - Vou fazer o ultimo retoque da depilação.
12h00 - Vou para casa, tomo banho e tenho uma vontade incrivel de ir almoçar com os meus colegas de trabalho. Assim fiz!
13h00 - Almoço com os meus colegas e tenho uma surpresa, a filha de um dos meus colegas tambem fui almoçar, quer dizer com a mãe .... lololo
14h30 - Consulta no medico. Ele faz-me uma massagem no colo do utero, que me doeu um bocadinho, mas rapidamente passou! (nesta altura eu pensava que ele me tinha feito o toque, descobro depois que não o tinha feito porque o colo ainda estava muito fechado, apenas com um dedo de dilatação). O médico ainda me pergunta se eu quero ter o André na sexta-feira ou se no domingo, pois o parto teria que ser provocado e eram os dias que ele estaria de serviço na maternidade. Claro que eu disse que estava disponivel para o dia que ele quizesse e até brincamos com a situação, Ficou então combinado que eu estaria em coimbra no dia seguinte pelas 9h30/10h00. Recomendações andar muito e que não me preocupasse porque estava muito atrasado.
15h30 - Fui até ao escritório para ver como estavam as coisas e se era preciso alguma coisa... já perto das 16h30 um colega disse-me que eu estava com um andar estranho... e era um facto, sentia algum desconforto mas sem contracções.
17h00 - Chego a casa e vou fazer a minha tradicional caminhada de uma hora ... acompanhada do dito desconforto, mas era suportavel!
18h30 - Recebo a visita de um amigo, que me qeria dar um beijo antes de eu ir para a maternidade...assim estive-mos na conversa até perto das 20h00.
20h00 - O Mi. chega do trabalho para jantar. Ele não tinha ido a um jantar de trabalho que era suposto acontecer... Eu já lhe tinha pedido para não ir, mas ele não podia deixar de ir.... sorte acabou por não acontecer!!Quando jantava, dizia ao Mi. que quando chegasse-mos da festa de anos da minha sobrinha, fazia 7 anos nesse dia, iria-mos andar um pouco a pé e que depois vinha passar uma roupita, para deixar tudo pronto....
20h30 - Fomos então dar os parabens a minha sobrinha... o percursso da minha casa à casa do meu irmão, cerca de 5 minutos de carro, já foi uma grande aventura... fartei de refilar com o Mi. por causa da condução dele, nesse dia estava com a condução muito esquisita... cada buraco, cada lomba... eram umas dores....
Na festinha, é que me começei aperceber por que é que tinha estas dores, eram sem duvida contracções...., mas não queria deixar toda a gente alarmada... especialmente a minha mãe! E eu tambem estava convencida de que se chegasse a casa e descansasse tudo passava e so no outro dia é que iria para coimbra!Apenas uma pessoa se apercebeu, porque tinha a mão na minha barriga mesmo mo momento em que estava com uma contração... Tentei que o corte do bolo fosse mais acelarado, par aeu vir embora....
21h50 - Chego a casa. As contrações são cada vez mais... e começo a não ter noção do tempo que as distânciavam ... e peço a Mi. para ele fazer o controle... Estava com contrações de 2 em 2 minutos e de 1 em 1 minuto!!! Fiquei assustada!!! Tudo que tinha aprendido não estava acontecer, era suposto ter contrações com mais espaçamento... Decidimos esperar um bocadinho!!! Eu e o Mi. já tinha-mos decidido que se o parto fosse durante a noite ele ficava em coimbra, porque além a da distância ser grande, não compensava andar para trás e para o outro, correndo o risco de não assistir ao parto.... assim o Mi tambem já tinha a mala feita!!
Decidimos então ir para coimbra e mesmo que nos mandassem embora, ficavamos numa pensão ou nm hotel, já que tinhos de estar lá de manhã. Ainda liguei para o meu médico, mas não atendeu e eu deixei então uma mensagem de vós a explicar a situação.
Saimos às 22h20 de casa e as 23h17 dei entrada da Maternidade Bissaya Barreto... posso vos dizer que foi das viagen mais complicadas da minha vida...cas burado, cada moba, cada rotunda... servia apenas para piorar a dor ... e que dor! Tentava dizer ao Mi, quando ele poderia acelarar, mas eram muitas contrcações, umas atrás das outras e não davapara me restabelecer... Mo meio disto tudo eu só pensava: "Oh André, não podia ser tudo com mais calma?" e "Eu não vou chegar a Coimbra!" Só quando na auto-estrda via a saida para Condeixa que fiquei mais confiante....
23h17 - Cheguei à Maternidade e quando disse que estava com contrações de 2 em 2 minutos, ficarma logo alarmados, mas quando me examinaram... não tinha dilatação nenhuma, apenas um dedo como à tarde a consulta.... fui fazer o CTG e confirmaram muitas contracções!!! Tinha de esperar.... ainda ouvi o telefonema do medico, mas não havia nada a fazer.... senão esperar!!!
Subi então, para o 2. piso para a saa de dilatação e foi aqui que começou o pesadelo.
00h00 - as dores eram muitas e levo uma injecção para as dores... mas pouco ajudou, começo a ter muita vontade para vomitar (consquências da injecção) e tenho muita sede e não posso beber agua para não vomitar mais.
3h00 Sou examinada e tudo na mesmo, muitas contracções e nada de dilatação. Peço outra injecção e dizem-me que so posso levar outra injecção as 6h00 da manha que é quando faço as 6 horas de intervalo. Sentia que o corpo não aguentava mais .... e os pensamentos começaram a ser contraditorios.... começo a pensar:" mas porque é que me meti nisto", "Não quero ter mais filhos", para mo segunto seguite pensar" mas que raio estou eu a pensar se desejei tanto este filho". Não estava a conseguir fazer a respiração correcta, penso que pelo facto de ter muitas contracções, mas tinha a perfeita noção de que estava a fzer mal, mas ñão me conseguia concentrar....
4h00 - Sou examinada novamente e tudo na mesma! e foi aqui que me senti o ser mais pequenino do mundo... estava na marquesa e disse a enfermeira por causa das contracções não me conseguia levantar, e levo a seguinte resposta:" olhe faça como entender, mas daqui a pouco tenho que examinar outra senhora" e não me ajudou a levantar... cada vez que penso nesta enfermeira dá-me vontade de chorar pela crueldade e pela falta de sensibilidade!
6h00 - Rebenta-me as aguas, chamo a enfermeira para confirmar, tinha o corpo tão dormente que não sabia se era xixi, ou se eram as aguas... deu-me então outra injecção e disse-me para me aguentar mais um bocadinho para ser outra vez examinada....
7h00 - Sou examinada e agora sim tinha 4 a 5 dedos de dilatação e fez-me outra massagem no colo do utero, que me doeu muuuuuuiiiiitttoooo....e eu começo a perguntar pela epidural.....
7h15 - Passo para o bloco de parto e ligo para o Mi. que tinha ido para hotel, para tentar descançar um bocadinho.
7h30 - Levo a epidural!Em termos de dores aliviou bastante, mas tive sempre a noção de quando é que tinha contracções, nunca perdi a sensibilidade!!
8h40 - Vêm examinar-me e dizem-me que está para breve porque já tinha os 10 dedos de dilatação!! É claro que começo a reclamar porque agora que não tinha dores era tudo muito rápido! Outra enfermeira, não era a mesma da sala de dilatação, disse-me que era possivel que tivesse vontade de fazer cocó e que teria de fazer força... assim fiz! E sentir "qualquer coisa" a quer sair... e o Mi foi chamar a enfermeira!! Assim que me examinou, confirmou que estava mesmo para nascer e apareceu uma serie de gente... era o enfermeiro partero, eram estagiários, eram enfermeiros.... sei que eram pelos menos umas 6 pessoas, todas muito simpaticas.
8h50 - Chega o meu medico, que ainda me pergunta "mas já aqui?" e não deu tempo para responder, porque veio uma contração e tinha de fazer força... Foi preciso apenas 2 puxões para ter o meu ratinho em cima de mim.... eram 8h55 da manha do dia 8 de fevereiro de 2008, muito provavelmente o dia mais feliz da minha vida!
E ele era tão grande, não gordo mas muito comprido.... e eu só pensava"mas como é que ele estava dendro de mim??"
O André nasceu com os pés e as mão geladas e começou logo a chuchar na mão, mal a enfermeira o viu, po-lo a manar, e por incrivel que pareça eu já tinha colostro!!!! Eu e o Mi, choravamos de alegria, foi o momento mais linda da minha vida!!! Só passado uns 10 minutos é que o levaram para pesar e vestir!!
Apesar de ter levado 10pontos, não foi a parte mais dificil do pós parto. O facto de estar toda a doite em trabalho de parto e de existir sempre um bebé a chorar na maternidade fez com que ficasse exausta e passei alguns dias sem dormir! Tambem tive muitas dores lombares, e muitas contrações para o utero ir ao sitio...
O André no hospital era muito calmo, nem acordava para mamar... mas agora está mamadependente o que faz com que chore um bocadinho!! Pois não pode passar manhã ou tardes inteiras na mama... entretanto descobriu o colinho!!! Decobrimos que ele se acalma de vez enquando com o doodoo, é um boneco que imita os sons intra-uterinos. E tem sido a nossa salvação.
Mas quando ele sorri esqueço-me dos noites muito mal dormidas e dos dias mal passados....
beijocas grandes
desculpem o testamento
cat
17 comentários:
Realmente os partos são quando os bebés querem e não como nós combinamos. Vamos lá ver o que vai aconetcer. O mais importante é que correu tudo bem
Um beijinho grande
Parabéns pelo teu filhote e Parabéns por te teres portado tão bem no parto.
O importante é que está tudo bem convosco.
bjs
Mais uma vez Parabens! Portaste-te muito bem e o teu filhote tb.
Beijinhos Grandes
Sandra
Miga foste uma mãe coragem!!!!
Beijocas grandes para os três!!!
Patricia
Que emoção amiga!!
O mais importante é que correu tudo bem e o teu ratinho está lindo!
Beijinhos
querida parabens!!!
correu tudo bem é o que interessa.
goza bem essa felicidade...mereces!!!
e esse andre deve ser um anjo...nasceu no melhor dia!!!!:)
beijihos
Life
É um m0mento que fica para sempre na n0ssa mente :)
Apesar de teres estado muitas h0ras c0m d0r, tiveste um parto b0m e o teu "ratinho" deve estar lindo!!
BeijinhOs ternurentos*
E mais uma vez, parabéns! :D
Ai minha linda ainda não tinhamos conversado!!!
Uma beijoca muito muito grande, e muitos parabens pelo teu andré ;)
Que descrição fantástica!!!
Que felicidade!!!
Uma beijoca grande
Muitos parabens pelo teu filhote :D
Muito obrigado pelo teu relato!
Estou muito emocionada :)
Beijinho grande!
É uma ternura ler o teu testemunho...
Parabéns pelo teu André e por ti que serás sempre uma grande Mãe.
Um bj grande
Susana
Que bela partida o André te pregou! Sim senhor! Chegou àquela hora e com licença aí vai disto que se faz tarde! LOL
Imagino o quanto tenha custado a viagem até à maternidade :S
Mas o que importa é que já tens o teu bebé e estão todos felizes. :)
Muitas felicidades e uma vida cheia de sol e sorrisos é o que vos desejo!
maravilhoso, lindo mas ralmente as pessoas são uma sbrutas!!!!!!!!
parabénssssssssssssss
www.babrinha.blogspot.com
parabéns pelo teu filhote , finalmente nos teus braços deve ser das alegrias maiores k podemos ter. mtuitas felecidades para os papás.
beijinhos fofos ao andré
Minha Amiga,
Confesso que li o post na "diagonal"....:-) torna-se mais fácil mas deu para perceber que foste CORAJOSA e és uma super Mãe completamente babada!! E não é para menos...Parabéns tb ao Pai que conseguiu levar-te direitinha ao hospital no meio de tanta contração!!! LOL
são "episódios" na Vida que não se esuqecem, não é??
Beijinhos para todos,
Inês
O amigo das 18.30 quer apenas expressar a sua estupefacção: chiça, por pouco assistia ao parto...em casa!
Bjs...PS
Olá minha querida, o teu relato do parto está fabuloso, obrigada por o partilhares connosco!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Hello all
http://psbtrainer.com/ - valium without prescription
Amnestic effects may be associated with inappropriate behavior.
[url=http://psbtrainer.com/]generic valium[/url]
Should this occur, the use of the drug should be discontinues.
purchase valium
Amnestic effects may be associated with inappropriate behavior.
Enviar um comentário