Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Preparação para o Parto

As aulas de preparação para o parto já começaram!!
Eu acho que ainda é cedo, mas a fisioterapeuta diz que não.... diz que mais tarde corremos o risco de não puder sair de casa ou termos um parto prematuro...
assim, no sábado passado já foi a 3.ª e a 4.ª sessão. Estou a gostar bastante, não se fala só do parto em si, mas também da melhor postura corporal, de dicas para as compras, etc...
Fica aqui alguma coisas que eu achei mesmo importantes!!

Períneo - Movimento pélvico
Como exercitá-lo?
-Contracções máximas mantidas durante 6-8;
-No final de cada contracção , 3-4 contracções rápidas;
-6'' de descanso entre cada série;
-Inicialmente, 10 contracções de 4;
-No pós-parto deve-se iniciar-se após as 1.ªs 24 horas.

Preparação do Peito
Objectivo: aumentar a elasticidade e diminuir a sensibilidade
1.º Realizar diagonais com os indicadores do centro para a periferia do mamilo;
2.º Rolar o mamilo entre o indicador e o polegar.
Cuidado, se sentir moinhas pare logo e reinicie no dia seguinte.

Sinais de Alerta/Parto
Maus
* Dor de cabeça intensa, mais forte que a enxaqueca;
* Tensão alta;
* Paragem do bebé;
* Edema súbito;
* Hemorragias.
Bons
* Perda do rolhão mucoso (1 a 2 semanas antes, matéria viscosa, transparente com raios de sangue);
* Barriga rija com ou sem dor;
* Perda do liquido amniotico (sem cheiro e cor);
* Contracções regulares (10/10 mm ou 5/5 mm).

beijo

5 comentários:

Paula Santos disse...

Amiga, que saudades eu tinha de cuscar no teu blog, agora muito mais cool, está giro, adorei!
Amiga obrigada pela força, pelo carinho, pelos mimos que me deste na Api , sei que estiveste sempre a torçer por mim, fiquei tão emocionada. Obrigada mesmo,és uma grande amiga e eu tenho a certeza que vais ser muito muito mesmo feliz com o teu André.

Beijinhos cheios de miminhos.
Paula Santos
Paula

Anna72 disse...

Olá Catarina!

Obrigada por teres deixado um comentário porque não fazia a mínima ideia de que eras uma das minhas "visitas" :D

Espero continuar a "ver-te" por lá.

Muitas felicidades para ti e um resto de gravidez 5* ;)

Beijocas

Maria Lavrador disse...

Que giro, realmente cada médico tem a sua ideia, o meu só me deixou começar depois das 28 semanas, pois achava que as respirações e exercicios, qd feitos incorrectamente, podia desancadear o parto. Mas eu adorei cada aulinha a que fui e tb por ter a companhia de outras mamãs mais ou menos do mesmo tempo que eu.

Espero que gostes tanto como eu gostei.

Uma beijoca e bom feriado

Maria Pereira

Olinda Dinis disse...

Amiga podes comer castanhas, não devia era abusar, nem das castanhas nem de nada ;)
As minhas aulas de preparação só começam ás 28semanas...
Beijo

Mary disse...

Olá!
Vim retribuir a visita.
Já vi que ías tendo um encontro imediato com a Infertilidade mas deste-lhe bem a volta.
Desejo-te uma boa continuação da gravidez!

Quem entra na minha casa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!