Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 24 de março de 2008

Amo muito o meu filho...

... mas tenho dias que penso que vou perder a minha saniedade mental!!

MAS PORQUE É QUE ELE NÃO DORME, MESMO TENDO MUITO MAS MESMO MUITO SONO!!!
Anda assim à dias... não são cólicas, não é fome, não é frio nem calor, não é fralda suja!!! (Só se consegue acalmar a tomar banho e a passeiar)
MAS AFINAL É O QUÊ????

Mamãs ajudem-me!!! Estou a ficar maluca com tanto grito e choro... ah o choro já é com lagrimas!!!

cat, a mãe com os cabelos em pé!

6 comentários:

Gaiatas disse...

Se não é nada disso será o quê ?! aiai..

Serão mimos ? Ou é ele que não quer ficar na caminha ? Também p0dem ser as fam0sas birrinhas do s0no..

Assim, como é que ele ad0rmece ? :\

beijinhOs*

pat07 disse...

Realmente há alturas em que não é facil, tentamos de tudo e não há meio... Vou ver que dicas te dão as mamãs mais experientes :) Beijocas

Família de apoio disse...

Que chatice amiga :(
A minha Sara dorme muito, não tive esse tipo de problemas, ela é uma dorminhoca, mas houve uma altura em que ela ficava acordade desde as 10:30h ate ás 3/4 h da madugrada.Para regular esses sonos eu resolvi uma noite colocar-lhe uma fralda de pano encostada ao rosto dela. Foi tira e queda. Ela esfrega a carinhada na frlada e acaba por adormecer rápido, agora adora a fraldinha dela. Quando adormece eu afasto a fralda do rosto.A fralda ganha o cheirinho dela e é macia, talvez seja por isso que ela goste. Experimenta.
Eu vi um artigo noutro blog vou ver se consigo passar p aqui.
Jinhos grandes.

Família de apoio disse...

A natureza sabe da importância do sono no desenvolvimento e crescimento do ser humano. Por isso, até os dois meses de idade, o bebê dorme, em média, 20 horas por dia. É durante o sono que a assimilação do que foi vivido durante a vigília se concretiza e os hormônios de crescimento são liberados em maior intensidade. Desta forma, um sono tranqüilo é indispensável à manutenção da saúde física e mental da criança.
O lugar onde o bebê dorme deve ser arejado, claro durante o dia e escuro à noite. Evite manter as cortinas fechadas o dia inteiro. O bebê está em processo de aprendizagem e é importante que viva a variação entre o dia e a noite. Outros fatores, como roupas confortáveis, canções de ninar e a certeza de que alguém está por perto também contribuem para que ele tenha um repouso realmente tranqüilo.
É possível avaliar se algo está errado com seu bebê observando a quantidade e qualidade do seu sono, pois o normal é que ele durma bem. Bebê que passa a noite inteira chorando não está bem. Isso não quer dizer que ele esteja doente, nem com fome, nem com a fralda molhada, nem com cólicas. Pode ser que ele esteja apenas inseguro, sentindo saudade do aconchego do útero materno e que precise ser acolhido nos braços.
O bebê reflete o ambiente em que vive. Se as pessoas que cuidam dele estão ansiosas, cansadas e indispostas, o pequeno vai sentir e ressentir-se disso. É muito importante que o bebê complete o ciclo de sono para elaborar suas experiências e seus desconfortos, de modo que qualquer interferência neste período pode afetá-lo. Quando despertado ou perturbado durante o sono, o bebê fica extremamente irritado e isso se prolonga por longo tempo, aliás, assim como os adultos.
Toda criança, na hora de ir para cama, faz o que for possível para que os pais não saiam do quarto e ela não precise dormir. Mesmo caindo de sono, ela resiste bravamente enquanto tiver forças. Mas lembre-se: o sono da criança merece atenção especial porque dormir é uma grande ferramenta para o desenvolvimento cerebral. Por isso, por mais incômodo que seja deixar a criança chorar no berço, os pais devem ceder à tentação de tirá-la dali. Se ela for colocada no colo ao chorar, vai sempre repetir a cena. Muitas vezes elas acordam chorando durante a noite porque tiveram um pesadelo. Nesta hora sim, é preciso abraçá-las, acalmá-las e colocá-las normalmente para dormir. As crianças submetidas a uma rotina acordam menos do que as outras. Por isso é tão importante estabelecer certas regras. Dormir com os pais, só em casos excepcionais, como doença. A restrição vale até para os bebês em fase de amamentação que, no máximo, podem dormir num berço ao lado da cama do casal. Ainda assim, por tempo limitado. Os pais podem colocar o bebê para dormir de lado imediatamente após o nascimento (sempre apoiado a uma almofada ou travesseiro presos ou enrolados firmemente). Os pediatras recomendam alguns truques para que as crianças brinquem durante o dia e durmam à noite. Como as crianças são diferentes entre si, as regras que valem para uma podem não servir para outra. Eis algumas sugestões: CRIE UMA ROTINA: defina um procedimento padrão para quando a noite cai. Se você definir que a ordem é banho, peito e cama, faça sempre assim. Para as crianças mais agitadas, um banho morno pode acalmar. Contar histórias e músicas de ninar também.
DESLIGUE A CRIANÇA: no final do dia, fuja das brincadeiras mais agitadas, e procure manter a criança tranqüila.
ACALME A CASA: na hora de fazê-lo dormir, apague a luz do quarto, fale mais baixo, diminua o volume da televisão. A casa não precisa de silêncio absoluto, mas mesmo os adultos têm dificuldade para dormir com muito barulho.
DÊ MEIA HORA: criança pequena geralmente associa o ato de dormir com a separação dos pais. Para que essa transição aconteça da melhor forma possível, fique com ela pelo menos meia hora até ela pegar no sono.
Alguns cuidados:
• Verifique se os "protetores de berço" estão bem presos e sem folgas.
• Observe se não existem fendas ou espaços entre as grades, ou entre o colchão e o estrado (o bebê pode prender a perninha ou o braço enquanto dorme).
• Veja se o colchão não está úmido ou com mau cheiro.
• No frio, as cobertas e mantas devem ficar bem presas debaixo dos braços do bebê. Isso evita que ele se sufoque com elas enquanto dorme (alguns bebês preferem dormir bem agasalhados a dormir com cobertores ou mantas, veja como o seu bebê se adapta melhor).

Anónimo disse...

Olá mamã, às vezes os bebés ficam muito rabugentos porque, apesar de estarem com um sono descomunal, não conseguem dormir ou adormecer por si só. A Joana também é assim!
O que eu costumo fazer (e resulta!) é deitá-la na sua caminha, o quarto a meia-luz, começo a dar-lhe festinhas na testa, na cabeça, encosto uma fralda de pano de encontro a um lado da face e, passados poucos instantes ela adormece...
Mas, lá está, cada bebé tem os seus "rituais", quem sabe se o da Joana não ajuda?!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anónimo disse...

Olá mama...
Eu tenho o mesmo problema, o meu filho tem dois meses e até agora é só choro, choro e mais choro...é um desespero! Já tentamos fazer de tudo por causa das cólicas, pois sinto que ele tem mto ar na barriguita, mas não tive sucesso...q chegue rápido a altura das papinhas senão acho mesmo q posso elouquecer...

Susana Rocha

Quem entra na minha casa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!