Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 12 de março de 2008

A Noite!

Já se sabe um bebe dá muito trabalho, mas de todo o trabalho sem duvida que a noite é o mais difícil... O nosso corpo não está habituado a acordar com uma criança aos berros, e que muitas vezes não quer esperar 3 minutos para que a agua aqueça para se fazer o leite!
O André acordava até agora 3 vezes por noite, até que não me poso queixar. Acordava as 11h ou 11h30, a 1h ou 2h e depois as 5h ou 6h. Esta noite a rapaz antecipou o leitinho das 11h para as 10h30. Como o meu corpo já se está habituar aos horários dele, eu já estava acordada as 2h para lhe dar o leite.... passou as 2h, as 3h e lá se decidiu pedir o leite as 4h! O que foi óptimo, é sinal de que não tinha cólicas, não o fizeram acordar, e é sinal que só acordou uma vez durante a noite.Yupi!!! (tenho esperança de em breve ter uma noite de sono de 7h seguidas)
Tudo seria maravilhoso se aqui a tótó da mãe não ficasse acordada até as 5h30 da manha, porque ficou nervosa do menino não ter acordado as 2h!!!! Acham isto normal??? Isto só comigo!!! Em vez de aproveitar para dormir não, ficou acordada!!! lololololo
Haja paciência para as neuras da mãe e do filho!!!
bejocas
cat

11 comentários:

Maria Lavrador disse...

Ai as noites!!! O meu filhote ainda hoje raramente me dá uma noite seguida. Mas nós vamos aprendendo a viver sem dormir... :) A sério, com o tempo vai melhorando, felizmente, eles vão entrando na nossa rotina e fica tudo mais fácil.

Beijocas muitas

Maria Pereira

Gaiatas disse...

lolol
Nós s0mos mesmo assim... estamos sempre a pensar "se... será... se..." em vez de apr0veitarmos as s0necas deles!!

7h seguidas ? aiai.. acho que ainda vai dem0rar! =x A Érica só ac0rda 2x de n0ite e acho que ainda vai dem0rar a d0rmir mais h0rinhas..

beijinhOs ens0nados*

Um dia vamos conseguir!!! disse...

Miga vais ver que não tarda já está a dormir as 7 horitas, mas tu tb tens que tentar descansar!!!!
Beijocas
Patricia

Família de apoio disse...

Miga a Sara so esta semana é que começou a durmir 5:30 seguidas, faz dois intervalos destes durante a noite, para mim já é muito bom, mas estou ansiosa para que faça intervalos maiores.

Jinhos grandes

Cat disse...

As noites davam uma história...eu tenho uma amiga com uma filhota com 1 ano, que ainda acorda 2 vezes durante a noite para mamar!
Tens de tentar relaxar mais um bocadinho amiga...
Beijinhos

Gaiatas disse...

É verdade, já lhe d0u 150 ml.. e à n0ite ela chega a beber 180 ml..
Na ultima c0nsulta que tive o médico só me disse para lhe dar até ela aceitar ou pedir.. se recusar para não insistir. Assim tem sido..
Hoje tem andado a beber 110 ml.. mas ainda ontem passou o dia mal disp0sta e só bebia 90 ml.

O André já bebe quanto ? Qual é o leitinho que lhe estás a dar ?

Gaiatas disse...

Estou a fazer um "estudo" p0is quero mudar o leite à pinguinha..
Já ouvi falar muito bem desse leitinho :)

Quero mudar-lhe o leite p0rque gasto 33 € p0r semana em latas de leite... o Miltina HA só tem latas de 400 gr e uma lata de 900 gr (outros leites) custa 17\19 €.. trás mais do dobro e compensa à carteira!!

beijinhOs*
Vais ver que ag0ra vai aumentar muito mais p0r semana :)

Anónimo disse...

Como costumo dizer "se não é do cú é das calças"... é uma questão de habituação miga (olha para mim aqui a falar e ainda n chegou à minha vez...)... vais ver que com o tempo vocês os dois acabam por entrar numa rotina!!!

Beijos grandes para os dois!!!

Peluxinho

Anónimo disse...

Ai mamã, toca a aproveitar cada minuto que o André dorme para dormires também!
Logo logo ele dá-vos noites de umsono mais prolongado!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

pat07 disse...

Olá minha querida ;)Pois é, ser mamã é mesmo uma aventura. Eu acho que o choro é mesmo normal, eu tb sou assim, quando dou por mim já estou a chorar. Aos poucos tem vindo a abrandar ;) Realmente a amamentação não é facil, mas pelo menos assim já resolveste a situação e o mais importante é que o teu menino lindo esteja bem. Em relação ao banhinho ensinaram-me no hospital a dar-lhe um dedo para ela agarrar com a mão e ela não chora, podes sempre tentar.
Uma beijoca

Susana Pina disse...

Esse é um dos problemas que venho a ter se um dia tiver um filhote.
Eu necessito de dormir nem que seja 6 horas seguidas para a minha sanidade mental estar equilibrada, e não sei se irei aguentar acordar de 2 em 2 horas...
Uma beijoca grande e bons óóósss.
Susana

Quem entra na minha casa

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!